Conheça a história de Hector,
o mago dragão

Era uma vez um pequeno dragão chamado Hector. Ele morava na ilha de Trélion, lar dos dragões azuis, e lá sonhava em conhecer o mundo e tudo que nele há. As histórias contadas por sua avó despertaram nele uma vontade tão grande que o dragãozinho resolveu sair de sua ilha escondido e iniciar uma aventura.

 

Em seu primeiro contato com a terra de Megáligi, Hector foi atacado por um terrível ser mágico – uma criatura das sombras – capaz de roubar os dons mágicos de suas vítimas. Ele teria perdido sua vida se não fosse socorrido por três misteriosos e poderosos magos. Quando despertou do ataque, à beira de uma reconfortante fogueira, ele foi apresentado à um deles: professor Stan. O professor contou ao pequeno sobre uma escola de magia onde ele leciona, lugar em que Hector poderia tentar recuperar o seu poder mágico roubado. Ele falou de Ônyra, a escola que promove o bom uso da magia e o ensino da vida em harmonia com todas as criaturas.
Hector parte então para encontrar esse lugar mágico e viver grandes aventuras.

Hector-1080x1350px.jpg

Conheça cada um dos personagens

Hector-1080x1350px.jpg
Hector, o mago dragão

Jovem e curioso, Hector é um pequeno dragão azul da ilha de Trélion. Ele é fascinado pelas histórias que sua avó contava sobre o mundo rico em aventuras e criaturas mágicas. Por este motivo ele decide partir escondido em uma jornada.

Dora-1080x1350px.jpg
Professora Dora, a arquimaga

A doce Dora é aquela professora que não é lembrada somente pelo seu incrível talento com feitiços e varinhas mágicas, ela é lembrada também por seu carinho e pelo bem-estar que passa para todos ao seu redor. Ela é a líder da Ordem Rubi.

Kines-1080x1350px.jpg
Kines, o professor itinerante

Inventivo, curioso e sempre muito disposto a ensinar. Kines, conhecido como “o andarilho”, viaja por todo o reino de Megáligi para estudar, interagir com os diversos povos e vender uma infinidade de itens mágicos mirabolantes criados por ele próprio. Quando está em Livádia, a cidade da Escola de Magia Ônyra, ele ministra algumas disciplinas especiais por lá.

John-1080x1350px.jpg
Professor John, o biólogo arcano

Sábio, poderoso e protetor, são qualidades que descrevem bem o diretor de Ônyra. John é professor de criaturas mágicas e tudo que envolve a área. Ele também lidera a Ordem Topázio e gosta de ler sobre muitos assuntos em suas horas vagas.

Asdrubal-1080x1350px.jpg
Asdrúbal, o duende

Asdrúbal, o fiel auxiliar do professor Stan. Asdrúbal, o faz-tudo de Ônyra. Asdrúbal, o invejoso... ou ainda, Asdrúbal, o maior Chef que Ônyra já viu... Bem... Cada um destes títulos vai depender de quem é que os está declarando. Com suas ideias malucas, este duende acaba sempre criando grandes confusões. Ele está descontente desde que um certo dragãozinho apareceu na escola. Por que motivo será?

Keoma-1080x1350px.jpg
Keoma, o sabe-tudo

Keoma é um jovem aprendiz de Ônyra que ama bibliotecas e livros. Se você quer saber sobre alguma curiosidade estranha a respeito dos hábitos dos tubarões-toupeira ele é a pessoa certa para te contar. Levemente introspectivo ele prefere viver aventuras em páginas do que realmente arriscar-se. É um habilidoso aprendiz no curso itinerante do Professor Kines.

Stan-1080x1350px.jpg
Professor Stan, o alquimista

Um mestre que acredita no melhor das pessoas - assim é Stan, um velho búfalo, professor de poções mágicas na Escola de Magia Ônyra e líder da Ordem Esmeralda. Além de tudo isso, ele também é o criador do delicioso Suco de Hidromel.

Kory-1080x1350px.jpg
Kóry, a monitora

A monitora dedicada e aluna avançada da escola chama-se Kóry, um verdadeiro tesouro para todos que estão em Ônyra. Está sempre pronta para ajudar e não compactua com ideias injustas. Seu poder mágico é fora do normal, a ponto de ela ter feito sua própria varinha “sem querer” quando era criança. Ela é pupila da professora Dora e sonha fazer parte da Ordem Rubi.

Félix-1080x1350px.jpg
Félix, o sortudo

Este jovem aprendiz de Ônyra é um coelho alegre, brincalhão e levemente atrapalhado. Ainda assim, ele é conhecido por ser extremamente sortudo. Ligeiro em seus trejeitos e em sua fala peculiar ele não hesita em levantar o astral de seus amigos e daqueles que estão ao seu redor. Félix é apaixonado por itens raros, suas histórias e pela área de arqueologia mágica. É possuidor de um espírito aventureiro.